01/06/2015

Cortinas para aquecer os dias frios; veja como escolher os tecidos

 
Foto: Divulgação

As cortinas são fundamentais para aquecer a casa nos dias frios, e nos dias de sol para proteger contra a luminosidade e também criar aquele clima de aconchego. Entretanto, uma observação superimportante na hora de escolher a cortina é o tecido, pois é preciso saber o nível de claridade a que o ambiente estará exposto e também a espessura do tecido. Para isso, acompanhe a seguir dicas para saber escolher o tecido certo.
-O tecido voil é um dos mais utilizados para cortinas. Ele tem variadas cores e pode ser usado com um forro ou outra camada. Pois é transparente, então, se quer privacidade ou escuridão total, é preciso usar outra camada.
-Já o tecido black out é escuro e conta com uma textura grossa, feito de poliéster, e que bloqueia 100% a passagem da luz. Esse tecido é mais indicado para decorar quartos. Ele também pode ser usado com um tecido voil, assim, poderá deixar o quarto claro ou escuro.
-A seda deixa o ambiente requintado, além de ser considerado o tecido mais nobre para se colocar em cortinas. O tecido é indicado para decoração da sala e também quartos de casal.
-Para quem procura um tecido com uma textura mais grossa e mais encorpado, mas que tenha certa leveza como um voil, por exemplo, o indicado é o tecido shantung - uma é uma seda tecida à mão.
-O tecido de linho também pode criar um ambiente de conforto e pode ser combinado com todos os outros tipos de tecidos. Sem falar que cai muito bem com persianas, devido ao ar sério que ele traz ao ambiente, por isso é indicado para decorar escritórios. Sua desvantagem é que o tecido, assim como o de seda desfia com facilidade.
-A sarja é o mais indicado para decorar o quarto das crianças, pois os outros tecidos costumam passar um ar de requinte. Então, para um ambiente mais descontraído aposte na sarja. Ela tem um caimento mais leve.
-Para a cozinha, o tecido richalieu é o mais indicado. Ele é mais fácil de lavar e remover gordura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário